quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pedalando por São Paulo Domingo - 29/01/2012 (1º Etapa)

Olá Pessoal,

Neste Domingo estive passeando de bike por Sampa e aproveitei para fotografar algumas belas grafitagens e pontos turísticos bem legais. Pensei em apresentar para quem não conhece Sampa.

Primeiro desci a Avenida Brigadeiro Luis Antonio e parei na frente de um belo hotel com um estilo único. O Unique. Com sua majestosa arquitetura e estilo pós moderno, encanta a todos que passam na frente. O preço também é bem arrojado. Um quarto "Standard" custa R$ 800,00 mango a diária, enquanto a "Oasis Suite" custa a bagatela de R$ 12.000,00, o dia, isto em 2011. Realmente para quem pode... Viva a São Paulo.







Na avenida Faria Lima, na altura da Juscelino, temos um super novo empreendimento, que deve ser comercial. O mais legal deste prédio é que ele é meio que vazado. No centro, temos uma grande abertura que mantem bem visível uma casa dos tempos do colonialismo. O moderno e o rustico. Muito legal. Vale a pena ir até lá para conferir. 



Passando pelo parque do Ibirapuera temos na área no museu Afro Brasileiro um grande painel que antes tinha fotos do povo africano e agora são os maires craques Brasileiros de todos os tempos.




Dias e Horários de Visitação:
Terça a domingo das 10h as 17h.

Entrada Gratuita.

Endereço:
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega
Parque Ibirapuera - Portão 10
04094-050 - São Paulo - SP


Quase sempre passando pela ciclofaixa. Neste Domingo acredito que deveríamos ter dezenas de milhares de pessoas. Em breve postarei novidades sobre a ciclofaixa 2012. Aguardem.





Agora, começando a minha jornada, pelos pontos em São Paulo grafitados, passo próximo ao Cesar Park Vila Olímpia com esta pixação metida a grafite.



Aqui, já é coisa fina. Faz tempo que venho namorando este grafite. Vejam que tamanho realismo. Até parece que o DKW esta desviando da minha bike. Belo grafite.

Também, tinha que ser um muro da concessionária da Mercedes Bens.



Aqui, parece que são imigrantes. Acredito que a foto seja real.


Aqui, já se trata de um sebo na Praça João Mendes. Moro pertinho, na Liberdade. Ao lado, temos uma padaria, que foi inaugurada em 1872. A Santa Tereza. Parece que já é a terceira geração da família no comando da padoca. Vale a pena conhece-lá.



http://www.padariasantatereza.com.br/


Na ciclofaixa, na altura do Helio Peregrino, temos inúmeras casa de sucos e lanchonetes que são tremendamente badaladas no Domingo. Perguntem aos comerciantes se querem o fim da ciclofaixa??


Atrás da Praça da Sé, temos uma construção curiosa. Tem inscrições em Latin e está extremamente degradada. A sacada tem evidentes sinais de que a qualquer hora desmoronará sobre os pedestres.



Os homens que seguram a estrutura estão cansados, e logo mais soltarão.



Ok amigos, espero que tenha contribuído com alguma informação. Logo mais postareis mais fotos e comentários.





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ronaldo vai a reunião de bicicleta e posta foto no Twitter

Ex-jogador publicou imagem em que aparecer de capacete.

Pelo visto, Ronaldo está querendo recuperar a forma perdida desde que anunciou sua aposentadoria dos gramados.
O ex-jogador postou no Twitter uma foto indo para reunião de trabalho de bicicleta. 'Bom dia galera ! A moda agora e chegar na reuniao de bike!!", contou no Twitter.



Fonte Twitter Ronaldo.