quinta-feira, 28 de junho de 2012

PADARIA NA BICICLETA


O Chefe Padeiro - Marcos Carnero resgata humanização e magia entre as pessoas e o alimento.
Não é bom sair de um evento exaustivo, ou de uma longa reunião e encontrar uma variedade de aperitivos pronto para serem comidos? O Chef Boulanger Marcos Carnero levou isto a sério, transformando em um empreendimento.
Com a padaria itinerante "Na Bicicleta", Carnero estaciona sua charmosa bicicleta em frente a pequenos eventos contratados e serve sua maior especialidade: pães orgânicos. Em seu sofisticado cardápio há pão de figo seco, ciabattas, fougasse de tomate confit, tabatierie com mix de azeitonas perfumadas no alecrim, pão de centeio limão com pimenta, pão de curumã com erva doce, fougasse de damasco com bacon, além de outras comidas mais tradicionais, como sanduíches, caldinhos, cupcakes, e cookies.
Com produtos 100% orgânicos, Carnero revela que o todo o processo de produção é importante. "Os nossos pães são elaborados de forma artesanal, respeitando cada estágio de sua fabricação. O grande diferencial é a produção da matéria-prima sem agro químicos e a fermentação de 24 horas com o método de autólise (processo de "descanso" da massa durante a mistura)", explica.
O objetivo do "Na Bicicleta" é poder levar mais comodidade aos clientes, indo até eles. Entretanto, para Carnero, realizar a venda de seus pães desta maneira também é uma retomada dos antigos valores. "Durante minha adolescência eu produzia os pães e vendia na bicicleta. De certa forma isso era o resgate da qualidade de vida nas grandes cidades", lembra.
fonte: Gastronomia Sustentável