domingo, 5 de junho de 2011

“Pedalando por dois Países”

Olá Pessoal,

Vamos lá, falando sério... agora começo a postar informações preliminares sobre a minha viagem agora em 08 de Outubro de 2011.

O projeto Travessia cicloturistica Argentina e Uruguai – Pedalando por dois países - é resultado do pensamento adquirido após anos de pedaladas por este Brasil afora, na participação em eventos ciclísticos/cicloturistícos e participação em comunidades diversas, onde, vivencio relatos de todo o mundo. A partir desta experiência de vida decidi pedalar e difundir a consciência ambiental, o respeito pela natureza, às práticas sustentáveis e a possibilidade da viagem de bicicleta.

Durante o percurso serão realizadas atividades do cunho ambiental buscando interação social e promoção do pensamento sustentável. As principais atividades desenvolvidas serão bate-papos em cidades onde participarei de eventos ciclísticos, buscando passar um pouco da consciência ambiental, motivação e busca pelo próprio sonho para as pessoas e também o plantio de mudas e sementes. Buscarei conhecer as práticas ambientais das cidades e regiões por onde passarei através da interação com o ambiente e a população local e divulgarei a minha impressão no blog/website.

A bicicleta foi escolhida como meio de transporte para essa jornada, pois não polui, não produz ruído, resíduo e não agride o meio ambiente. Ela é acessível a todas as classes sociais. É um esporte que estimula o corpo e a mente. Sua velocidade proporciona um contato direto com a natureza e com as pessoas.

Na rota estão dois países, serão aproximadamente 1800 quilômetros a serem percorridos durante 25 dias.

Informações e experiências são compartilhadas neste blog/website. Artigos, entrevistas, fotos e vídeos estarão disponíveis gratuitamente ao público interessado, que é estimulado a interagir entre si e com os outros. Outras mídias digitais também estão sendo usadas para divulgação (Orkut, Wesite, Blog, Facebook e Youtube).

Trato o meu projeto como um produto e ofereço a mais algum eventual patrocinador aquilo no que acredito: “A possibilidade de evidenciar produtos e serviços atrelados a uma iniciativa positivamente ecológica”. Isso tem muito valor nos dias atuais, mas sei que tenho de gerar um retorno no mínimo o dobro do que um investidor venha a investir.

Este evento será a prática sustentável de um modelo de vida e atitude que pode ser associada a sua marca/serviço/produto. Esta viagem é a defesa de modelos e padrões que não agridam o meio ambiente e respeitem a sociedade como um todo, que também tem como finalidade divulgar a sociedade a possibilidade da viagem de bicicleta em qualquer parte do planeta.

“A bicicleta nos dá a chance de perceber melhor tudo o que nos está à volta, a arquitetura, as pessoas, a fauna, a flora, enfim, o mundo.”

Este projeto é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. É a busca da inspiração as pessoas de diferentes setores da sociedade para um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações.

“A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a bicicleta como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta, pelo baixo impacto que causa ao ambiente, pelo porte da infra-estrutura necessária à circulação e ao estacionamento, que demanda pouco espaço, e pela ausência de ruídos e de emissão de gases poluentes. Além disso, é uma alternativa ao alcance de todas as pessoas, não importando a renda e podendo ser usada por quem tem boa saúde, desde a infância até a idade mais avançada.”

Segue fotos de locais em que efetivamente passarei só em Mendoza...maravilha.. não vejo a hora de vôarrr..














Nenhum comentário:

Postar um comentário