sábado, 28 de janeiro de 2012

São Paulo realiza 7ª Festa do Ano Novo Chinês‎ - O bairro em que resido


Conhecido por ser um reduto de orientais, o bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, se enfeitou neste sábado para comemorar a 7ª festa do Ano-Novo Chinês.



247 - A festa do Ano Novo chinês começou neste sábado em São Paulo, enfeitando o bairro da Liberdade, no Centro, tradicional reduto de japoneses e chineses, com todo o colorido e símbolos que representam o Ano do Dragão. As celebrações saúdam a chegada -- nesta segunda, dia 23 -- do ano 4710 na China.



Para celebrar a chegada do ano do dragão, as ruas foram decoradas nas cores vermelho amarelo e dourado, e um palco foi montado para receber atrações musicais, de dança, artes marciais e desfiles com roupas típicas. Pelas ruas, desfiles com bonecos de dragões e leões também chamaram a atenção daqueles que passavam pela região.






Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para o evento, que foi até domingo 24/01. Em 2012, o calendário marca o ano número 4710 na China. Ao fim da programação de sábado, fogos de artifício iluminarão o céu da região por 15 minutos.




O Ano-Novo chinês é a principal data do calendário do país asiático, que se dedica durante dias a preparar grandes banquetes e queima de fogos de artifício para atrair sorte. Em São Paulo, a festa foi organizada por uma entidade internacional que reúne jovens empreendedores, com o objetivo de aproximar as culturas de Brasil e China




A tradicional comemoração homenageou o animal que rege o ano que se inicia no calendário oriental: o dragão. 





Centenas de pessoas foram às ruas para acompanhar as apresentações e culinária típica. O centro se transformou em um mar de gente e a decoração chamou a atenção no evento. 



Diversas atrações e comidas típicas marcam as festividades, que continuarão por todo o fim de semana. O dragão, regente do ano que se inicia, segundo a tradição chinesa, e medindo 20m de comprimento, foi conduzido por 20 atletas de kung fu. Em seguida, a contagem regressiva antecipou uma grande queima de fogos de artifício.



Academias de artes marciais, grupos de músicas tradicionais e modelos com roupas típicas se apresentarão ao longo do fim de semana no palco montado na Praça da Liberdade. Esta é a 7ª Festa do Ano Novo Chinês na cidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário