sexta-feira, 17 de junho de 2011

Particularidades nas ruas de São Paulo

Olá Pessoal,

Neste espaço pretendo dividir com todos os ciclistas minha indignação quanto a falta de espaço, de politicas publicas e privadas que beneficiem que incentivem as pessoas a deixarem o carro em casa e adotar bicicleta como opção de transporte. 

Onde trabalho, por ser uma empresa de comunicação existe incentivo na utilização da bicicleta.

Pretendo a médio prazo utilizar a bicicleta diariamente, até porque já vendi meu carro em 2008 e sinceramente não sinto a menor falta dele e hoje utilizo a bicicleta na quinta e sexta e a muito tempo presto atenção em tudo o que está a minha volta e resolvi agregar neste blog, que foi criado especificamente para postar fotos e relatos da viagem que efetuarei em Outubro deste ano para Argentina e Uruguai. Resolvi agregar informações sobre as atuais condições em que nos encontramos o nosso nosso camiho quando resolvemos pedalar pelas ruas de São Paulo.

Obrigado pela atenção.

Foto 1 - Cruzamento Praça Apecatu - Leopoldina/Pinheiros:
Transito intenso pela manhã sentido centro, logo a frente estava prestes a entrar a esquerda, seguindo pela avenida Jaguaré e passando a ponte, finalmente chegando ao porto seguro(trabalho).


 Foto 2 - Xavier de Toledo - Grande buraco devido a falta da tela de proteção que deve ter sido furtada para venda em ferro velho, muito comum em São Paulo. Imaginem desviar pela direita do carro e cair com a roda dianteira neste buraco. 



Foto 3 - Rua Tabatinguera (My House) - Infelizmente tenho que subir parte dela na contramão, pois pela manhã sempre gostei de seguir pela esquerda, onde tinha,os a faixa de estacionamento que agora  e devido a pressão dos grandes congestionamentos foi recentemente transformada em faixa de rolamento.



Foto 4 - Avenida Liberdade -  Impossível de transitar pela esquerda, todos os ciclistas utilizam a moto faixa para deslocamento e ela é mais segura, pois o percentual de motoqueiros X carros que respeitam ciclistas, é claro que os motoqueiros aceitam melhor as bicicletas nas ruas. Bem que poderiam adotar com ciclofaixa aos domingos, não é!!!



Foto 5 - Começo Rua Vergueiro e continuidade Avenida Liberdade(sentido Paraíso) - Muito ciclistas que usam a bike para trabalho não gostam de seguir nesta altura da moto faixa em razão da alta velocidade que os ditos moto Boys passam ao nosso lado, realmente é preocupante e infelizmente um dia teremos mais um acidente neste trecho.


 Foto 6 - Rua Vergueiro(altura Centro Cultural quase Paraíso) - Infelizmente com o fim da moto faixa temos que passar para a direita na rua e seguir coladinho entre os carros estacionados e em movimento. Aqui não temos problemas com o transito e a faixa da prefeitura/CET só trata de pedestres, nada de ciclistas.



 Foto 7 - A dita Avenida Paulista - O centro de tudo em São Paulo, a mais famosa e uma das mais movimentada em Sampa, mas infelizmente péssima para ciclistas, pois obrigatoriamente todo bom ciclista segue pela direita na via, só que neste caso a mesma está esburacada. Quem não tem retrovisor tem que ficar esperto para não desviar e ser atingido por carro/ônibus.



 Foto 8 - A dita Avenida Paulista - Olha mais buracos, o recapeamento as vezes fica pior.



Foto 9 - A dita Avenida Paulista - Somos obrigados a invadir a penúltima faixa e seguir entre carros e ônibus.


Foto 10 - A dita Avenida Paulista e a eterna Márcia Prado - Ícone que sempre que passo bato continência e faço uma prece.


Foto 11- Avenida Paulista -  O acesso a Rebouças é um ponto perigoso, por duas vezes quase fui atropelado por um fretado.


Foto 12- Acesso via túnel a Avenida Rebouças - Livre e todo grafitado.



Foto 13 - Avenida Rebouças - Por incrível que pareça, bom acesso no sentido das largas calcadas que são pouco movimentadas.



Foto 14 - Avenida Rebouças - Falta de tampa nas caixas de fiação, acho que se quebraram e não foram consertadas, ou quem sabe foram furtadas, no caso de ferro
.


Foto 15 - Avenida Faria Lima - Nesta altura temos uma ciclovia que tem sérios problemas, falta de manutenção, muitos pedestres, buracos e um abismo no sentido oposto(Rebouças) que na altura do largo da Batata é interrompido por um precipício (rs), verdade.


Foto 16 - Avenida Faria Lima X Pedroso de Moraes - Nesta altura temos uma falta de tampa há muito tempo e por ter causado vários acidentes, pois acharam melhor colocar um cavalete em vez de tapar, certo. 


Foto 17 - Ciclovia Avenida Pedroso de Moraes - Nesta altura temos um cruzamento que prevalece veículos, o ciclista que se vira. 



Foto 18 - Ciclovia Avenida Pedroso de Moraes - Quase chegado ao final dos 700 metros desta ciclovia, é melhor teres uma MTB, pois as raízes da arvores se encarregaram de criar o tereno perfeito para a modalidade fora de estrada.



Foto 19 - Ciclovia Avenida Pedroso de Moraes - Neste ponto..acabou a ciclovia, ou volta ou encara o fluxo. Parece que esta ciclovia foi criada por alguém que trabalhava na secretária de meio Ambiente ou Cetesb, será??.


 Foto 20 - Avenida Pedroso de Moraes(sentido Vila Lobos) - Nesta altura é melhor, muitas arvores, alguns motoristas prudentes e meu amigo no canteiro central, idoso, abandonado e deficiente Raimundo, indigente e lá pelo menos por 18 anos.



Comercial para ciclistas - O2Filmes

Olá,

Aproveite ou divulgue!

Segue mais uma oportunidade de participação em filme publicitário para ciclistas como elenco de apoio:
Indústria Química




http://www.o2filmes.com/site.html




Número de diárias: 3 ( 1 de ensaio + até 2 diárias de filmagem)
Data de ensaio: entre 30/06 e 02/07 (mais provável dia 01/07)
Datas de filmagem: entre 04/07 e 18/07 (datas mais prováveis:
05/07, 06/07, 07/07, 09/07, 10/07, 14/07)
Cachê líquido: R$100,00 a diária

Procuram ciclistas homens e mulheres de todas as idades!
Interessados e interessadas por favor enviar dados abaixo:
Foto Recente (uma de rosto e uma de corpo)
Nome Completo:
Data de Nascimento:
RG:
CPF:
Altura:
Peso:
Manequim:
Sapato:
Telefones para contato:
Endereço:
Grata pela atenção!!!
Elisa Rinco
elisa@retratofaladocasting.com
+55 11 3813-7941/11 3813-1986 R.112