quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Conceito elétrica velocípede - Concept e-bike "Concept 1865-Rethinking Materials"


Ding3000 + BASF colabora no conceito elétrica velocípede

Todas as imagens cortesia ding3000
image © nordnord


Criado em colaboração com a BASF, alemão estúdio de design DING3000 desenvolveu "conceito de 1865", um e-velocípede. 




Desenho de referência a partir de 1865 - o ano em que a BASF foi fundada e quando cavalo 'madeira' dandy Karl Drais 'foi apresentado ao público


O projeto vê a bicicleta século 19 re-imaginado como uma e-bike moderna usando uma variedade de materiais avançados.

O protótipo pronto-a-ride apresenta um accionamento eléctrico e é feito quase inteiramente de plástico modernas BASF. apenas os freios, eixos e motores ainda são feitas de metal. 24 aplicações de polímeros diferentes, tais como pedais totalmente de plástico bearingless feitos de 'ultrason' e os pneus à prova de furos feitos de 'Infinergy' - uma célula fechada expandido poliuretano termoplástico - estão presentes na construção do "conceito de 1865.


Velocípedes eram conhecidos por suas rodas dianteiras alargadas que melhoraram a relação de transmissão. com o 'conceito 1865 ", o piloto velocípede de hoje é assistido por um motor elétrico.


O quadro é a unidade garfo com a haste. O guidão deriva sua força de um contínuo-filamento reforçado de tecidos de fibra de carbono. BASF tem dois diferentes polímeros da matriz - sistemas de epóxi e poliuretano - disponíveis para estes compostos.


São de alta resistência com materiais leves e são produzidos por moldação por transferência de resina (RTM). Neste processo, os tecidos de fibra de carbono são colocados em um molde aquecido. Depois da injeção do sistema de resina reativa de baixa viscosidade e, idealmente, a molhagem completa de todas as fibras, a polimerização se inicia. O componente pode ser desmoldado, assim que a reação é longo.




http://www.youtube.com/v/iDRqliwJIAI?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=uu4r1KkxZx_FP7DPXMTvZA


image © rafael kroetz