terça-feira, 11 de agosto de 2020

A Prefeitura de Itupeva cria Rota de Cicloturismo com 210 Km

Por Vanderlei Torroni

Publicado em 11 de agosto de 2020

A Prefeitura de Itupeva inova com a promoção do cicloturismo no município.


Com o objetivo de impulsionar o turismo local e a prática do ciclismo no município, a Prefeitura de Itupeva elaborou a “Rota de Cicloturismo” da cidade, com 210 km de trajeto e, inicialmente, com sete pontos de visitação.

A iniciativa consiste em orientar os adeptos do ciclismo de estrada e atender uma demanda dos ciclistas da cidade. Com o mapeamento é possível contemplar o itinerário, a distância percorrida, o tempo previsto, grau de dificuldade, ganho de elevação, além de placas indicativas e o mapa de localização.

As primeiras das sete rotas são: do Limoeiro (42 km), Dez Fazendas (54 km), Caminho do Amor (22 km), Lagoa Grande (17 km), Fácil (11 km), Beira Rio (22 km) e Fantasma (41 km). 

“Além das sete rotas mencionadas, outras estão sendo mapeadas e serão anunciadas até o final do mês de agosto”, informa a Prefeitura, que também lançou uma tour virtual pelo percurso, assista. 

Referência no cicloturismo


Segundo a Prefeitura de Itupeva, a cidade recebe semanalmente mais de 3 mil ciclistas e a partir deste programa estima-se um crescimento considerável.

“Esta rota tem o objetivo de contribuir diretamente para a prática da modalidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores, além de impulsionar o turismo local”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

A secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, destaca que Itupeva é apropriada para várias modalidades de ciclismo e por isso está se tornando um destino certo para os amantes do pedal. 

“Um lugar perfeito para a prática na modalidade mountain bike contemplativa, aquela que o ciclista não quer competir, mas se exercitar e apreciar o verde e as paisagens rurais”, comenta

Mapa das rotas:

– Rota do Limoeiro (42 km)

– Rota Dez Fazendas (54 km)

– Rota Caminho do Amor (22 km)

– Rota Lagoa Grande (17 km)

– Rota Fácil (11 km)

– Rota Beira Rio (22 km)

– Rota Fantasma (41 km)


Veja o vídeo na página Facebook Prefeitura de Jundiaí Aqui.