quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pedalando pelo litoral do Chile.Por Vanderlei Torroni


Na estrada e me lascando para nao dizer outra coisa. Um puta Sol, um baita sol e muita subidas interminaveis. Passei por dois tuneis sob aqueles minis andes no horizonte.

O Trem paulistano em terras andinas...Quel loucura, mas a carreta não estava pesada, era somente para levar as tralhas leves e volumosas.



Olha o traje de louco.



Restaurante bizarrissimo...


Olha a decoracao..


So gente fina..


Noite com tremperatura em + 4º.....ZZZZZZZ


Market com patrocinio Brasil.....



Olha o trem de novo...

So a noite que descobri que mesmo com os quatro litros de agua que bebi no caminho, ja estava desidratado... nao pude beber mais vinho, nem cerveja...e me cuidar para recuperar logo.



A chega em Valparaiso se da por uma descida de 9 km..imaginem o trem no embalo na descida.. Valparaiso e a parte mais pobre e esquecida perante a vizinha colada Vina del Mar(nao me cobrem acentos). Nao me pareceu grande coisa, sou mais muitas praias do sul paulista, Uma grande doca de Santos com um transito infernal de caminhoes.


Olha as casa em morros. Um lado feio e pobre e o outro mais chic.



O chile tem a segunda educacao mais cara do mundo e os trajes escolares sao padroes.. show..


Toda a cidade e margeado por bairros em barrancos, favela chic com bondes que descem e sobrem,,,fora as escadarias para quem tem preparo fisico.


Mercado pior no sentido aspecto do que os nossos. Fiquei com receio, pois todos me olhavam.. E.T:......


Irmao rico de Vina Del Mar. Valparaiso e tao zicada que esta ate nubrado e chovendo de manha..





Amigos passei por Concon, Quitero, La Ligua, Los Vilos e por fim Ovalle.

Náo consegui embarcar a bike em nenhuma das tres empresas de onibus para Antofagasta, Calama e muito menos San Pedro, nem pagando proprina (caixinha), tambem nao consegui embarcar as coisas em uma transportadora para enviar para uma das cidades, levam de 5 a 8 dias para entregar. Imaginem eu sem todos os meus pertences, resumindo, acabou a viagem por aqui.

Voltarei para Santiago e de la decidirei a vida.