sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bicicleta no formato de dinossauro




Artista inova e pedala pela Noruega em bicicleta no formato de dinossauro como forma de protesto

Andar num dinossauro parecia algo distante, muito distante. Mas não para o artista Markus Moestue, que caminha tranquilamente pela Noruega em sua bicicleta com formato de dinossauro. E a experiência acaba rendendo fotografias e reações das mais divertidas, mesmo que seja assunto sério, segundo o próprio.

Ele quer viajar no transporte inusitado por todo o Cinturão Bíblico norueguês, como forma de protesto contra a educação religiosa dogmática para as crianças. “A ideia partiu dos parques temáticos dos criacionistas, que ensinam às crianças que seres humanos e dinossauros conviviam juntos”, explicou Moestue.

A bike segue o conceito de do-it-yourself, ou “faça você mesmo”, com três peças de bicicletas diferentes a serem usadas para compor o veículo único e criativo de três rodas. Uma faca de cozinha foi usada para esculpir a forma do dinossauro num isopor; já a cabeça e a cauda foram produzidas separadamente. O material foi então coberto com um revestimento de fibra de vidro e cola epóxi, em seguida pintado de vermelho e laranja, cores típicas de um Velociraptor.

Confira o processo e o incrível resultado final:








Imagens cortesia:

http://markusmoestue.no/