sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Será que poderá ser mais um veículo de transporte do futuro

Em busca de respostas para os desafios globais, entre eles a mobilidade urbana, nasceu um meio de transporte que pode ser decisivo no futuro: o Shweeb é uma mistura incrível entre um monotrilho e uma bicicleta, se apresentando como uma alternativa limpa, rápida e eficiente. O mais curioso é que exige o esforço físico dos passageiros.






Pra quem gosta de trens e bicicletas, não há melhor: o Shweeb é um projeto que consiste em várias cápsulas individuais, nas quais as pessoas podem se sentar confortavelmente e pedalar (os assentos são reclinados pra trás). O curioso é que o trilho fica no ar e a cápsula é transparente, o que permite ao usuário ver a paisagem ao redor de forma privilegiada.





Esta criação, que está sendo testada num parque de diversões em Rotorua, Nova Zelândia (o Agroventures), é o primeiro e único monotrilho de tração humana. A grande vantagem para o futuro das cidades – cada vez mais cheias de veículos – é que não aumenta o tráfego e evita a ‘competição’ entre veículos, que facilita os acidentes na estrada.




Pelo fator inovação, o Shweeb recebeu um apoio do Google de US $ 1 milhão. 

Vale a pena conhecer:





Todas as fotos © Shweeb

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

kisszsombor evoca fluidez + movimento com kzs ciclo


todas as imagens cortesia de kisszsombor
  
Húngaro projetista kisszsombor   criou o "ciclo kzs ', um conceito cruzador mínimo urbano.  A ideia
básica foi a de combinar uma série de linhas 2D com formas 3D, transformando um design plano 
em um objeto utilizável. a estrutura característica é definida por seus componentes únicos, moldura
retangular fosforescente e um garfo de madeira, guidão, selim, pedais. a forma geométrica da estrutura
oferece uma sensação de fluidez evoca linhas de ambos os movimentos e estabilidade.












domingo, 5 de janeiro de 2014

Héctor Zamora empilha tijolo em cima de bicicletas brasileiras

subvertendo a função tradicional de uma bicicleta, o artista mexicano  Héctor Zamora revela possibilidades conceituais e metafóricas do objeto familiar. mais conhecido por suas intervenções arquitetônicas e públicas que desconstroem os meios urbanos e levantam questões para a passagem de observadores, 'Brasil' reflete a paisagem sul americano locais , a esmo empilhados em algo transitório e portátil, aludindo a maior parte volátil edifício fundação do país. obras escultóricas de Zamora pede observadores para reconsiderar o ambiente físico, prestando atenção aguda às implicações prováveis ​​do mundo construído em que vivemos hoje. pela reapropriação das características físicas, forçando a moto para manter uma posição estacionária, 'Brasil' nos pede como definir a arquitetura e arte termos em uma paisagem em rápida mudança. 'Brasil' foi recentemente exibido na Art Basel Miami Beach 2013 para galeria Luciana Brito , em São Paulo.

hector zamora stacks mud brick lattice atop brazilian bikes

subverting the traditional function of a bicycle, mexican artist héctor zamora uncovers the familiar object’s conceptual and metaphorical possibilities. best known for his architectural and public interventions that deconstruct the urban surroundings and raise questions for passing observers, ‘brasil’ reflects the local south american landscape, haphazardly stacked on something transient and portable, alluding to much of the country’s volatile building foundation. zamora’s sculptural works asks observers to reconsider the physical environment, paying acute attention to the probable implications of the constructed world we live in today. by reappropriating the physical characteristics, forcing the bike to maintain a stationary position, ‘brazil’ asks us how to define the terms architecture and art in a rapidly changing landscape. ‘brasil’ was recently exhibited at art basel miami beach 2013 for luciana brito galeria, são paulo.








héctor zamora stacks mud brick lattice atop brazilian bikes
‘brasil’
brazilian cargo bike + bricks
x architecture biennial, são paulo, brazil
hors les murs, the tuileries garden, paris, france
image courtesy of héctor zamora

http://www.lsd.com.mx/proyecto?id=105