terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quinta Etapa - Pedalando pelo litoral de Montevidéu até Salinas - URG

Olá Pessoal,

Nesta etapa ficou decidido entre nós a continuidade do pedal independente. Inicialmente o percurso seria a partir de Colonia Del Sacramento, mas como eu queria evitar o cruzamento durante o percurso, decidi iniciar a partir do litoral de Montevidéu.

Parti pela área litorânea e fui abordado por inúmeras pessoas, fotos, perguntas, etc... Comecei gostando muito deste Uruguai, paisagens belíssimas, povo bonito e principalmente o valor da moeda, que é dez vezes mais barata que o Real. Vamos lá. Um Real vale na Argentina $2,40 e no Uruguay vale $10,00, é isso ai meus amigos, mas o custo em geral dos produtos no Uruguai é muito alto. Não se animem não.......rs.


Camping em Salinas que fica a 53 km do ponto de partida Montevidéu.


Paradinha para uma foto com o fundo para a Cidade de Montevidéu.


Farol Punta Carretas.


Desembarque Burquebus em Montevidéu. Belíssima estrutura de apoio em geral. É evidentemente um ambiente de embarque e desembarque internacional.


Construções antigas e a beira mar.


As praias e calçadões estavam vazios devido ao frio. Só tínhamos famílias tomando o bendito chimarrão...


Logo na chegada a Montevidéu conheci um senhor na área de desembarque Burque, muito bem vestido e percebi que tinha um Mercedes caríssimo ao seu lado na saída. Ele me perguntou algumas coisas e vi que se interessou pela viagem. Ele se dizia ex atleta e me disse para não se preocupar que não tínhamos problemas de insegurança no Uruguai. Também me deu um cartão e disse que se tivesse qualquer problema no país era para ligar para ele. Quanta gentileza.








Quem sabe eles me dão guarida por hoje..rs



Pensando na vida....

Camping em Salinas. Muito frio, vento e sensação térmica de 8 graus. Estava me preparando para o breu total, entendem, digo, escuridão.



Só eu e DEUS neste Camping, fora que não tínhamos cercas de proteção. Sabe como é brasileiro..desconfia de tudo..


kit preparação comidinha. Muito legal e pratico.



Vinho para esquentar o radiador durante a noite fria..



3 comentários:

  1. qdo voltar me liga! casei e em minh casa bateremos um papo! abs gde amigo!

    ResponderExcluir
  2. Vanderlei,
    Os quatro aqui de casa (Eu, Li, Laís e Lipe) estamos acompanhando a viagem via blog. Muito bacana! Como vi que vc tá esquentando o radiador com vinho, deixei a adega chera aqui para abrirmos umas garrafas na sua chegada.Já está convidado para o feriado. Para não enjoar da Argentina e do Uruguai tomaremos uns espanhóis, italianos, portugueses ou chilenos.
    Obs: O povo do uruguai é muito mais legal que os argentinos.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus vc esta fazendo novos amigos e fico muito feliz por ve-lo bem e vou continuar a orar por vc.

    de sua irmã que te ama muito
    beijos

    ResponderExcluir