quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sexta etapa - Pedalando de Salinas até Maldonado/Punta Del Este

Olá amigos,

Passei uma noite terrivelmente fria no Camping em Salinas. Meu saco de dormir, que é emprestado do meu amigo Daniel das Neves, acredito que deve ser para temperatura acima de 15 graus. Passei um frio terrível, para não dizer outra coisa..rs.

Bem, vamos lá. A noite devido a uma certa insistência de minha lombriga estomacal..rs, me vi obrigado a procurar uma mercearia próxima ao Camping. Sai pelas ruas de areia sentido a avenida central de entrada em Salinas. Este local que informo é um bairro litorâneo, bem parecido com uma Maresias de pobre..rs.

Quando caminhava por uma avenida que possui um grande canteiro central e que em certa altura possui um pequeno campo de futebol, tínhamos nesta data alguns hermanos jogando futebol. A bola correu para a rua    
por de baixo de um caminhão de lixo. O caminhão até parou, mas o motorista, pensando que ela já havia passado, por baixo, resolveu sair, só que a bola ainda estava correndo e as duas rodas traseira direita passaram por cima da bola, estourando a mesma. O único som que ouvia dos hermanos era "IRRO DA PUTA" em coro....Que pena los hermanos....rs.

Uma pena que não fiz fotos de várias situações, pois em algumas áreas/momentos acabava por ficar com receio da exposição da maquina e, em outras, estava cansado de sacar a mesma da bolsa frontal da bike. Acredito que foram umas 800 vezes(lembrei de alguém!!!!).

Achei um pequeno estabelecimento de venda de produtos, um mercadinho local e lá comprei uma garrafa de cerveja marca Patricia, um litro de álcool, para acender o meu pequeno fogãozinho, mexericas e bananas equatorianas. As pessoas sempre ficam encantadas com brasileiros. Não sei se estou com sorte quanto as pessoas abordadas.

Desculpem a não cronologia das fotos, mas ainda não consegui efetuar esta sincronia...

Hostel em Punta Del Este. A duas quadras do Conrad Punta del Este Resort & Casino e praia Brava( a dos dedinhos na areia). Preço muito bom para quem é sócio(alberguista internacional) Vale a pena, confiram!!!


Ruta 10 em Uruguay.













Fiquei impressionado com a recepção das vacas, cavalos e carneiros na estrada. Todos ficavam me olhando e até me sintia um E.T. Depois de mais de 100 km de praias, vilarejos, estradas, comecei a decifrar o enigma. Minha jaqueta é de um tom verde clarinho, entendem...acho que pensam que sou um broto de capim.....rs.

Vento terrível vindo do Norte, ou seja, de frente. Por que este bendito vento não vem por trás....uiii. Ai me empurra.......

Amigos...deixemos um pouco de lado a questão cicloturismo. Fiquei impressionado com a quantidade e variedades de veículos antigos a venda na beira da estrada entre Salinas e Maldonado. Eram inumeros carros que ainda andavam. Sou um apaixonado por carros antigos, apesar de ser pobre. Isto é hobby de rico, certo.

Preços baixíssimos, o problema e conseguir legalizar estes veículos ai no Brasil..


USD 2.500(vendido)

USD 2.000(á venda)

Alemão por USD 5.000(á venda)

Jorge o responsável que gentilmente me atendeu.


Achei o carro do cobra, lembra-se!!!!

 Olha ele.....

Pão de Açúcar!!!! plagio.....rs


Após este ponto tínhamos um policial que quando descia a ladeira, gesticulou e pensando que seria para me pedir habilitação...rs. Na realidade estava querendo parar um super carrão que vinha em alta velocidade e até vendo minha redução de velocidade, mandou seguir e desejou boa viagem.


O mundo aos pés de quem vai ao Conrad. Não era meu caso....


 Após inacreditáveis 135 km parei na cidade de Maldonado e logo sai a procura de um hotel/hostel bem baratinho. Estava extremamente cansado. Logo na entrada um motorista gesticulou freneticamente para mim e parou na frente. Era o Alexandre, professor de educação física e me fez algumas perguntas sobre a viagem e me disse que tinha ido desta cidade até o estado do Espirito Santo em 64 dias. Incrível, que mundo pequeno. Uma pena que não tirei uma foto, até porque ele insistiu que pernoitasse em sua casa, mas como estava indo para uma aula, pediu que o aguardasse na área central desta cidade. Até fui, mas lá conheci o Carlos Santana, não é o cantor e sim um comerciante. Ele me indicou um hotel de USD 30,00, achei bom o preço e fui até este local. No caminho como já estava debilitado totalmente, me perdi. Como Maldonado é fronteira com Punta, acabei indo para no Hostel El Vilarejo.




Belíssimo Hostel este El Vilarejo. Quartos limpos, toalha, sabonete, televisão a cabo e ar condicionado. Vale os USD 27,00 por dia. Recomendo a todos.



Super transado o local...


Alforjes guerreiros.... Maestrean MSX Elegance L55(made in Germany).


Viva ao Uruguay....

Inúmeros passeios...






Um comentário: